Para que você conheça um pouco sobre a micropigmentação!

Muitas das pessoas que nos procuram para o curso ou até mesmo para fazer as sobrancelhas, não conhecem o que é o procedimento de micropigmentação.

Sempre perguntam se é uma tatuagem, se são os mesmos produtos utilizados, se tem a mesma durabilidade. Então para facilitar esse entendimento vou falar sobre essa técnica que é muito procurada pelas mulheres e homens que queiram corrigir falhas, imperfeições, avolumar os fios ou simplesmente emoldurar seu olhar de forma bem natural.

A micropigmentação é um procedimento realizado na camada superficial da pele com um aparelho chamado dermógrafo, com agulha de calibre reduzido, onde vai fazendo leves punções e implantando o pigmento na pele. Os pigmentos usados são apropriados a região das sobrancelhas com tons suaves, opacos onde assemelhe o mais natural possível dos fios já existentes.

São várias técnicas que se podem aplicar, esfumada, compactada e a fio a fio realista. A escolha da técnica vai depender da necessidade ou do gosto de cada cliente. A durabilidade pode variar de acordo com a pele ou até mesmo da técnica aplicada. Mas lembrando que em todas as técnicas e tipos de pele, a necessidade de retoque de tempos em tempos para manter as sobrancelhas sempre bonitas.

Uma dúvida muito frequente é quanto a cor utilizada em cada pele. Nesse caso a profissional deverá fazer um questionário para investigar o fototipo de cada cliente e assim chegar a sua cor de predominância. Essa investigação evita que com o passar do tempo sua maquiagem não transforme em cor indesejada. No entanto é bom ressaltar a importância de fazer um bom curso, buscar conhecimento e aperfeiçoar as técnicas para alcançar os melhores resultados.

Gislene Ribeiro é Master em micropigmentação, trabalha a mais de 15 anos no ramo da estética e adora ensinar...etc.