Qual a diferença de fazer apenas a sobrancelha e de fazer o design?

Minha sobrancelha não vai ficar verde ou muito preta com a henna?

São essas as perguntas que mais escuto no meu dia a dia. Por isso hoje vamos falar um pouco sobre o design de sobrancelhas. O rosto é a porta de entrada para o mundo! Através dele, mostramos como estamos emocionalmente, e nossa sobrancelha tem um papel fundamental nisso. Alguma vez você já escutou: “nossa como você está com o aspecto cansado e triste! Ou como você está sempre brava! De feição fechada“.

Saiba que sua sobrancelha pode estar fazendo você ter esse aspecto e aparência. E é aí que o design entra! O design de sobrancelha traz luminosidade e expressividade ao olhar, uma sobrancelha feita de forma correta, respeitando o formato do rosto de cada um, traz benefícios incríveis. Por isso, sempre procure um profissional capacitado, com formação na área! Um fio tirado de forma errada, ao invés de trazer benefícios, vai trazer prejuízos.

O profissional sempre tem que fazer uma avaliação, analisando criteriosamente o formato de todo seu rosto e do seus olhos, fazer as marcações, ver qual a melhor henna ou tinta a ser usada de acordo com seu tom de cabelo e pele, se tem pêlos brancos. Com a henna e a tinta cobrimos falhas e imperfeições e deixa cor natural da sua sobrancelha realçada e não marcada. Avalia-se também as assimetrias, os vícios de expressões, sempre respeitando o formato da sua sobrancelha.

Não adianta falar que quer a sobrancelha igual de “tal” artista, se você não tem aquele formato. Sua sobrancelha pode ser fina demais, reta, arredondada, caída, curta, comprida..etc! O design vai estar sempre tentando aproximar do melhor formato. Por isso a avaliação é sempre individual. O que é bom pra uma pessoa pode não ficar bom em você. Sobrancelhas bem feitas dão um toque especial ao olhar, elevando a autoestima, e também melhor resultado para maquiagem.

Procure um bom profissional e realce sua beleza! Faça design de sobrancelhas!

Katiuce Santos é designer de sobrancelhas, fisioterapeuta e instrutora em cursos de estética. 

28/05/2015