Diferença entre Micropigmentação x Microblading

 

Micropigmentação

A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que consiste na introdução de uma fina camada de pigmento de cores apropriadas à região das sobrancelhas, realizado por agulhas de calibre reduzido onde o pigmento irá fixar-se na pele. A micropigmentação é especialmente utilizada na pele do rosto, usando aparelho chamado dermógrafo que tem por sua vez ligeiras trepidações e consequentemente introduz o pigmento na camada superficial da pele e tem uma durabilidade de aproximadamente 2 anos, dependendo dos cuidados e metabolismo de cada pessoa. É recomendado para realçar a beleza ou corrigir esteticamente falhas e deve ser retocado anualmente para manter as sobrancelhas sempre belas.

 

Microblading

Também é uma técnica de micropigmentação, porém é utilizado um instrumento chamado Tebori com micro lâminas, que serão introduzidas na primeira camada superficial da pele que por sua vez tem um resultado mais natural, ideal para pessoas que tenham alopecia (falta de pelos) ou sobrancelhas muito ralas, porém com durabilidade de 6 a 8 meses dependendo do tipo de pele, lembrando que a pele oleosa é mais propensa ao desbotamento.

 

As duas técnicas são muito utilizadas hoje em dia, cada procedimento pode ser oferecido de acordo com o gosto e necessidade do seu cliente. O ideal que o profissional de estética seja capacitado com as duas técnicas para oferecer atendimento a um publico diverso.