A importância das mídias sociais na Estética, lucros no seu negócio

A importância das mídias sociais na Estética, lucros no seu negócio

É cada dia mais comum a procura de profissionais, empresas e serviços nas redes sociais. Os sites de buscas têm sido cada vez menos utilizados, uma vez que as pessoas têm procurado diretamente o nome do profissional ou empresa em suas redes sociais, por isso a importância de cada profissional manter uma página ou fazer postagens dos seus serviços.

Abaixo estão algumas dicas para você se destacar:

Criar uma Fan Page no facebook:

As páginas servem para divulgar melhor o seu serviço ou produto, oferecendo maior comodidade ao profissional em ter um espaço diferente do seu perfil para fazer as postagens. Os anúncios pagos também poderão ser feitos na sua página, alcançando assim um maior público que poderá ser segmentado de acordo com seu público alvo.

Layout agradável:

Imagens e postagens sem muita informação, mostrando o que realmente você quer passar para seu cliente, exemplo: Eu quero mostrar a foto de um procedimento de embelezamento das sobrancelhas, não tem necessidade de tirar a foto do rosto inteiro da cliente apenas das sobrancelhas, fotos com muito texto não são interessantes, se for necessário escrever, que as fontes sejam harmoniosas entre si e as cores combinem com as cores da sua empresa ou logo.

Textos:

Os textos devem ser claros e objetivos, curtos e sucintos, devem informar sem rodeios o que você quer transmitir ao seu cliente, no caso do facebook ele não aceita imagem com muito texto para você usar como anúncio, então prefira postar somente a foto e escrever no corpo da postagem as informações como preço, data, etc.

Fotos:

 Escolha fazer fotos claras, nítidas em ambiente bem iluminado com fundos neutros, mostrando realmente cada serviço, exemplo: Se você é profissional em sobrancelhas, mostre o antes e depois das suas clientes, se você é especialista em unhas, mostre as fotos das mãos com as unhas bem feitas. As fotos não precisam ser de uma câmera profissional, podem ser tiradas no celular ou câmeras digitais com resolução acima de 8 megapixels. É importante que todos seus clientes que irão aparecer em fotos assinem um termo de uso de imagem, para que você possa usar as fotos sempre que precisar.

Estude:

Veja vídeos, procure na internet, faça cursos sobre as mídias sociais e invista em você ou em sua empresa, esse ramo de atividade vem crescendo a cada dia e tem alcançado vários clientes em todo mundo.

Ass.: Silvia Lima